Assembleia Legislativa é convocada para sessão extraordinária neste sábado
Os deputados estaduais no Ceará estão em pleno recesso, mas foram convocados pelo governador Camilo Santana para uma sessão extraordinária neste sábado, dia 12 de janeiro. O governador enviou para a Assembleia Legislativa um pacote de mensagens envolvendo medidas emergenciais na área da segurança pública no Estado, diante dos 10 dias seguidos de ações criminosas.
O pacote deve envolver mudanças na legislação que incluem maior apoio ao aparato policial. Devem ser remanejados recursos para a manutenção de ações da Força Nacional de Segurança no Estado. Camilo também quer endurecer o enquadramento de criminosos ligados a facções criminosas na Lei Antiterrorismo.
Outras medidas:
*Convocação de policiais militares que estão na reserva para que ajudem a reforçar a nossa tropa que está em operação.
*Aumento da quantidade de horas extras que podem ser pagas a todos os policiais, civis e militares, além dos bombeiros, de forma com que haja aumento da força de trabalho.
*Criação da Lei da Recompensa, que prevê o pagamento em dinheiro, pelo estado, para informações que sejam prestadas pela população à Polícia e que resultem na prevenção de atos criminosos e prisão de bandidos envolvidos nas ações.
* Convocação imediata de mais 220 agentes penitenciários para atuar no sistema do estado, além dos outros 220 que já havia convocado na semana passada.