Ceará têm as últimas 24 horas sem ataques, mas a boataria ainda assusta população
Nas últimas 24 horas, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) diz não ter acontecido nenhum ataque criminoso no Ceará. Ao contrário do que aconteceu em dias anteriores desde que começaram os atos de vandalismo no Estado, em 2 de janeiro. O reforço no policiamento nas ruas, as transferências de líderes de facções para outros estados e a implantação de um novo sistema de disciplina nas unidades penitenciárias seriam os motivos para o arrefecimento nos ataques.
No entanto, a boataria de novos ataques continua assustando a população e mobilizando as autoridades de segurança tanto na Capital, quanto no interior. Nesta terça-feira, dia 15 de janeiro, por exemplo, a Equipe do Esquadrão Antibombas foi acionada por duas vezes.
A primeira vez foi no Terminal de Messejana, quando uma mochila suspeita foi abandonada em uma das plataformas, que foi isolada. No entanto, foram encontrados apenas papel higiênico e fralda de bebê.
No segundo boato, um trecho da rua Antonele Bezerra, no Meireles, foi isolado devido a presença de uma mala abandonada na rua. A equipe do Esquadrão Antibombas, com a ajuda de um cão farejador, descartou a presença de explosivos.