Prefeitura da Capital também cria gratificação para quem ajudar contra o crime organizado
Depois do Governo do Estado estipular uma Lei de Recompensa para quem ajudar no combate ao crime organizado, agora é a Prefeitura de Fortaleza que decidiu criar uma remuneração para os servidores municipais que se destacarem na luta contra as ações criminosas, iniciadas no começo de janeiro em Fortaleza e interior do Estado.
De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, também será concedida uma Medalha por Atos de Heroísmo e Bravura para servidores públicos e forças policiais do Estado, envolvidos nas operações.
Em tempos de atos de vandalismo surgindo de todas as partes, a participação da população é fundamental para ajudar as forças policiais. No ataque a um ônibus incendiado, nesta sexta-feira, dia 18 de janeiro, no bairro Quintino Cunha, em Fortaleza, a ajuda de populares contribuiu que, em pouco tempo, a Polícia prendesse três envolvidos no ato criminoso.
A gratificação estipulada pela Prefeitura para o servidor municipal será criada através de Projeto de Lei, a ser apreciada pela Câmara Municipal, em fevereiro deste ano.