Bolsonaro acena com possibilidade de demissão de secretário-geral da Presidência

  • 14/02/2019

images (44)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) já acena com a possibilidade de demitir o secretário-geral da Presidência, Gustavo Bebianno, caso ele seja responsabilizado pelas candidaturas laranjas do PSL. A declaração do presidente foi dada em entrevista à Record TV, antes de o presidente receber alta médica do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, nesta quarta-feira, dia 13 de fevereiro.

Bolsonaro determinou ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, que a Polícia Federal instaure inquérito para apurar as suspeitas contra as candidaturas do PSL. A explicação de Bolsonaro vem à tona depois de reportagens da Folha de São Paulo que revelaram um esquema de candidaturas laranjas dentro do PSL.

Para completar, o vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente, disse em rede social que o ministro mentiu ao afirmar que havia conversado três vezes com Bolsonaro, quando o presidente ainda estava internado. Bolsonaro endossou as palavras do filho.

Nos bastidores, esperava-se que Gustavo Bebianno pedisse demissão já no começo da quarta-feira, dia 13, o que não aconteceu. Vamos acompanhar os desdobramentos da crise no PSL.