Bolsonaro tenta esconder falta de articulação política com polêmicas vazias nas redes sociais
Autor das próprias polêmicas criadas nas redes sociais, como o recente vídeo pornográfico de integrantes de um bloco de Carnaval, o presidente Jair Bolsonaro colhe mais um novo desgaste na mídia nacional e internacional. Talvez, Bolsonaro tenha feito uma “média” com setores conservadores da sociedade que não gostam do período carnavalesco, mas a repercussão do fato não foi nada boa para o Governo Federal, que recebeu críticas até de aliados.
Afinal, Bolsonaro deveria ter muito mais com o que se preocupar do que com “gestos obscenos” de brincantes de bloco de Carnaval. Sem que se possa generalizar a postura mostrada no vídeo, é claro. As críticas vieram até de autoridades católicas durante o lançamento da Campanha da Fraternidade.
Há uma batalha da busca de apoio político no Congresso Nacional para aprovar a proposta de reforma da Previdência, que o Governo Federal ainda está longe de conquistar. A falta de articulação política do presidente Bolsonaro é vista a olho nu. E se ele fracassar na aprovação dessa primeira reforma pode pagar um preço alto, principalmente, em relação a quem ainda o apoia.