Prefeitura da Capital anuncia investimentos para recuperar estragos provocados pelas chuvas

  • 11/03/2019

IMG_20190311_194423_857
As chuvas que caíram em Fortaleza nos últimos dois meses já provocaram muitos estragos na periferia e também à malha viária. O prefeito Roberto Cláudio anunciou, nesta segunda-feira, dia 11 de março, um conjunto de ações destinadas à prevenção e à minimização dos impactos negativos da quadra chuvosa. A iniciativa inclui, além de serviços de recuperação, drenagem e pavimentação de vias, a limpeza de canais, lagoas, riachos e bocas de lobo.
O prefeito Roberto Cláudio apresentou um amplo investimento de macro e microdrenagem em Fortaleza, a partir do segundo semestre deste ano. Serão R$ 550 milhões, vindos de recursos nacionais e internacionais, destinados a obras que envolvem saneamento, drenagem e pavimentação em áreas vulneráveis da Capital.
“Esses investimentos contemplarão 60 áreas de Fortaleza. Dentre elas, localidades historicamente alagadas, próximas a rios, riachos, lagoas aterradas ou construções que cortam o leito de um riacho, por exemplo. A iniciativa começará na nossa gestão, mas os recursos continuarão em caixa para as obras continuarem ao longo dos próximos anos”, confirmou Roberto Cláudio.