Bancada cearense quer que o Governo reveja cargos oferecidos em estatais no Estado

  • 19/03/2019

IMG_20190319_080957_734

A bancada federal cearense não está nada satisfeita com a forma do Governo Bolsonaro em negociar os cargos das estatais disponíveis no Estado. Uma lista com vagas no segundo e terceiro escalões em 13 órgãos da administração federal no Ceará já foi disponibilizada pelo Governo aos parlamentares cearenses, que estão na verdade, de olho em órgãos de maior peso como Banco do Nordeste, DNIT, Companhia Docas e DNOCS. Os cargos nestes últimos não foram oferecidos pelo Governo para indicação da bancada cearense.
Outro motivo de insatisfação dos deputados federais e senadores do Ceará é a exigência do Governo Bolsonaro de que aqueles que queiram fazer indicações de nomes para o serviço público devem assinar um termo de compromisso com a aprovação da reforma da Previdência no Congresso. Com o texto atual, há inúmeras propostas impopulares que os parlamentares não concordam e não querem votar.
O coordenador da bancada cearense no Congresso, deputado federal Domingos Neto (PSD) se reuniu com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, nesta segunda-feira, dia 18 de março, para rever os cargos federais disponíveis no Estado para indicação política dos aliados em meio à pressão dos parlamentares em troca do apoio ao Governo. O Palácio do Planalto nega barganha política, mas vê que precisa ceder aos parlamentares em todo o País. Sem voto, não vão conseguir aprovar nenhuma reforma no Congresso.