Paulo Guedes vai explicar Reforma da Previdência na CCJ da Câmara na quarta-feira
O presidente Jair Bolsonaro está em Israel e cumpre o segundo dia de visita ao País, nesta segunda-feira, dia 1° de abril. Enquanto isso, o ministro da Economia, Paulo Guedes, se prepara para falar à CCJ da Câmara, na quarta-feira, dia 3. Ele foi convidado pela segunda vez para apresentar aos deputados da comissão a proposta da Reforma da Previdência. É na CCJ da Câmara que a proposta dá os primeiros passos para ser votada. Segundo o relator, um parecer sobre a reforma deve ser apresentado até o dia 9 de abril.
Em tempo: para não deixar as polêmicas de lado, o presidente Bolsonaro anunciou a abertura de um escritório de negócios do Brasil em Jerusalém. Recuou na decisão de transferir a embaixada brasileira. Atualmente, apenas EUA e Guatemala mudaram suas embaixadas para Jerusalém. A Palestina considera Jerusalém como parte de seu território.
A Autoridade Palestina condenou “nos termos mais fortes” a decisão brasileira de abrir um escritório de comércio em Jerusalém e convocou seu embaixador no Brasil para consultas.
“Entraremos em contato com nosso embaixador no Brasil para chamá-lo para consultas, para tomarmos as decisões apropriadas para lidar com esta situação”, disse o Ministério das Relações Exteriores da Autoridade Palestina.