Vídeo publicado no Canal de Bolsonaro e depois apagado gera desconforto entre militares

  • 23/04/2019

IMG_20190423_061534_173

As publicações e opiniões expressadas pelos filhos do presidente Jair Bolsonaro nas redes sociais continuam gerando polêmicas e desconfortos dentro do próprio Governo. A última delas foi o vídeo em que o guru do presidente, o filósofo Olavo de Carvalho, que nem mora no Brasil, mas dá palpite em tudo e sobre todos, ataca militares. O vídeo foi publicado no sábado, dia 20 de abril, no canal de Bolsonaro e apagado no final da tarde de domingo, dia 21.
A ala do governo Jair Bolsonaro (PSL) ligada às Forças Armadas interpretou a publicação de um vídeo com críticas a militares como um recado do presidente para tentar moderar as movimentações de seu vice, general Hamilton Mourão (PRTB).
O desconforto gerado pelo vídeo reproduzido no final de semana em seu canal oficial no YouTube levou Bolsonaro a criticar, pela primeira vez, declarações do escritor Olavo de Carvalho, guru do entorno ideológico do presidente.
O recuo, porém, não alterou a avaliação de militares sobre a tentativa de Bolsonaro de atingir Mourão. A teoria levantada nos bastidores é que ele e seus filhos alimentam uma “paranoia” sobre as intenções do vice-presidente com o futuro do Governo.