Lula cobra autocrítica do País e diz que “bando de maluco” comanda hoje o Governo Federal

  • 26/04/2019

IMG_20190426_181419_004

Tópicos da entrevista que o ex-presidente Lula concedeu, de forma exclusiva, aos jornalistas Florestan Fernandes Júnior (El País) e Mônica Bergamo (Folha de São Paulo), nesta sexta-feira, dia 26 de abril, na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.
“Vamos fazer uma autocrítica geral nesse país. O que não pode é esse país estar governado por esse bando de maluco que governa o país. O país não merece isso e sobretudo o povo não merece isso”
“Muita gente achava que eu deveria sair do Brasil, ir para uma embaixada, fugir. E eu tomei como decisão que meu lugar é aqui. Eu tenho tanta obsessão de desmascarar o Moro, de desmascarar aqueles que me condenaram que eu ficarei 100 anos preso, mas não trocarei minha dignidade pela minha liberdade”
“Eu tenho certeza que durmo todo dia com a minha consciência tranquila. Eu tenho certeza que o Dallagnol não dorme, que o Moro não dorme. Eu vou trabalhar muito para provar a minha inocência e a farsa que foi montada”.
“Eu adoraria estar em casa, mas não faço nenhuma questão. Porque quero sair daqui com a cabeça erguida, como um inocente”
“Eu penso que um dia as pessoas que irão me julgar estarão preocupadas com os autos dos processos, estarão preocupadas com as provas, e não com a manchete do Jornal Nacional”.

 

Foto: Marlene Bergamo/Folhapress