Projeto que libera bebidas alcoólicas nos estádios deve ter desfecho na primeira semana de maio
A Assembleia Legislativa iniciou enquete pública sobre o projeto de liberação de bebidas nos estádios cearenses. O projeto gera polêmica entre deputados que mantém posições contrárias. A previsão é que a matéria vá a votação em plenário já na primeira semana de maio.
Esta, pelo menos, é a intenção do presidente da AL, José Sarto. O projeto está em tramitação desde o ano passado e tenta legalizar a prática, já em vigor em outros estados do País. Se aprovado, a cerveja volta a ser comercializada em dias de jogos nas praças esportivas do Ceará.
O projeto é de autoria do deputado estadual Evandro Leitão, do PDT. Quem apoia a matéria tem o entendimento que a maioria dos torcedores que vai ao estádio em dias de jogos já faz uso da bebida alcoólica antes de entrar. No caso da Arena Castelão, por exemplo, até na área do estacionamento. Situação que não justifica manter a proibição de venda dentro da praça esportiva.
O projeto de liberação do comércio de bebidas alcoólicas nos estádios do Ceará já passou por todas as comissões técnicas da Assembleia Legislativa. A expectativa é que a matéria venha a plenário e com muita disputa na hora da votação. O Governo do Estado liberou a bancada governista para que cada deputado vote como achar mais conveniente com o que pensa a respeito do tema.