Em primeira viagem ao Nordeste, Bolsonaro se reúne com governadores em Pernambuco
Está marcada para sexta-feira, dia 24 de maio, a primeira viagem do presidente Jair Bolsonaro ao Nordeste, desde que foi eleito. Ele vai visitar o estado de Pernambuco, onde deve ir a Petrolina e Recife. Está previsto um encontro na Capital pernambucana com os governadores nordestinos, entre eles, Camillo Santana, do Ceará.
Em Petrolina, Bolsonaro vai entregar um conjunto habitacional do programa Minha Casa Minha Vida. Já em Recife, ele deverá anunciar um acréscimo de R$ 2,1 bilhões ao Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste, a ser usado em obras de infraestrutura.
Em clima de desgaste diante da opinião pública, Jair Bolsonaro tenta buscar apoio dos governadores nordestinos para a Reforma da Previdência. Na pauta da reunião com os governadores, estão pontos de interesse dos Estados, como o controle e a atuação de órgãos regionais, a exemplo do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).
Antes da viagem a Pernambuco, Bolsonaro tem encontro em Brasília, nesta quarta-feira, dia 22, com parlamentares da bancada do Nordeste no Congresso Nacional.