Maioria dos parlamentares cearenses boicotou o encontro com Bolsonaro em Brasília
Maioria dos parlamentares cearenses boicotou o encontro com o presidente Jair Bolsonaro nesta quarta-feira, dia 22 de maio, em Brasília. Entre os presentes no encontro estavam apenas os deputados federais Heitor Freire (PSL), Capitão Wagner(Pros), Roberto Pessoa (PSDB), Moses Rodrigues (MDB) e o senador Luis Eduardo Girão (Pros).
Nem os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Cid Gomes (PDT) foram ao café da manhã. Ausência também do coordenador da bancada cearense em Brasília, Domingos Neto (PSD). A principal crítica dos parlamentares é a falta de projetos do atual Governo para a Região Nordeste, incluindo o Ceará.
Participaram cerca da metade da bancada nordestina, que tem 151 políticos. Havia a esperança de que houvesse algum anúncio mais concreto de Bolsonaro para a região.
Presente a reunião, o deputado Capitão Wagner (Pros) disse que o Governo Federal deve lançar um pacote de ações dos diversos ministérios voltadas para o Nordeste, mas sem maiores detalhes.
Está confirmada a viagem de Bolsonaro ao Nordeste nesta sexta-feira, dia 24 de maio. Ele cumprirá agendas em Pernambuco e fará o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Região. O presidente deve enfrentar protestos que estão sendo organizados na Capital pernambucana.