Governadores do Nordeste prometem cobrar Bolsonaro em sua primeira viagem ao Nordeste

  • 24/05/2019

IMG_20190524_052628_980

Os nove governadores nordestinos prometem cobrar do presidente Jair Bolsonaro ações efetivas para a Região durante reunião, em Recife, nesta sexta-feira, dia 24 de maio. É a primeira viagem do presidente da República ao Nordeste. Ele também irá a Petrolina. Protestos de estudantes e servidores foram articulados contra a presença de Bolsonaro em Pernambuco.
Para o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), o momento é de cobrar um plano de desenvolvimento efetivo para a Região. “Ações estruturantes que possam ajudar toda a região do Nordeste brasileiro: a Transposição do Rio São Francisco, a Transnordestina, que está parada, melhorar nossas rodovias, a duplicação das BRs”.
Diante do contingenciamento de recursos em várias áreas do Governo Federal, os gestores esperam que sejam definidas prioridades de investimentos para cada Estado. Para o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), “a ideia do plano regional é boa. O problema é que o Governo está perdido”. Já o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), pediu a retomada de obras paralisadas ou não iniciadas na região nordestina. “É hora de todo mundo descer do palanque e trabalhar muito”.