Bolsonaro comenta a queda do PIB com um “já falei que não entendia de economia?”
Os índices de desemprego continuam crescentes no País e não se vê ainda cenário de reação. A construção civil, um dos principais motores da economia e que ainda detém o poder de empregar milhões, perdeu fôlego no decorrer deste início do ano e vai gerar menos riqueza e trabalho.
O setor esperava que seu PIB (Produto Interno Bruto) crescesse 2% em 2019. Agora, a estimativa é de 0,5% a 1%. O número de criação de vagas de trabalho no ano também desabou: de 100 mil para 25 mil.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro se omite na responsabilidade. Sobre a recente notícia de que a o PIB brasileiro sofreu uma queda de 0,2% no primeiro trimestre do ano, ele transfere o desafio para o ministro da Economia, Paulo Guedes.
“Já falei que não entendia de economia? Quem entendia afundou o Brasil, eu confio 100% na economia do Paulo Guedes… A gente quer melhorar os nossos índices aqui, agora passa por questões até externas”, afirmou o presidente.
Achar que aprovar a Reforma da Previdência será a solução para todos os problemas da economia é que está bem difícil de acreditar.