Executivo municipal discute cronograma de investimentos para Fortaleza em 2019
A ordem no Paço Municipal é “arregaçar as mangas” para fazer cumprir o pacote de intervenções, lançado em maio, que prevê um investimento global é de R$ 1,77 bilhão em obras em Fortaleza. O prefeito Roberto Cláudio reuniu secretários municipais, nesta quarta-feira, dia 5 de junho, para acompanhar o andamento das obras públicas previstas e em andamento.
A pasta da Infraestrutura (Seinf) trabalha na construção de mais sete Mini Areninhas: Bom Jardim, Conjunto Ceará, Mondubim, Paupina, Bonsucesso, Ipiranga e Carlito Pamplona. As obras dos novos equipamentos têm conclusão prevista para o segundo semestre deste ano. Já no pacote de reforma de 150 praças, 60 delas terão estações de leitura. Na Avenida Beira Mar as intervenções seguem no prazo. As obras começaram em agosto de 2018.
Na Saúde, a Atenção Primária receberá 25 postos reformados e novas unidades que serão construídas na Alameda das Palmeiras e na Cidade Jardim. O Caps AD da Cidade 2000 será entregue em agosto e no início de 2020, será iniciada a construção do Caps Infantil do Bom Jardim.
Na Rede de Atenção Hospitalar, a entrega do Frotinha do Antônio Bezerra está confirmada para setembro. A licitação para o Frotinha da Parangaba está marcada para esta quinta-feira, dia 6. No segundo semestre, também será entregue a terceira etapa do IJF2, incluindo o novo centro cirúrgico.
As obras da Educação contemplam a reforma de 138 escolas e quadras, além da construção de 21 novas Escolas de Tempo Integral e 24 Centros de Educação Infantil.