Deputado estadual André Fernandes faz acusação grave contra Nezinho Farias e gera tensão na Assembleia Legislativa

  • 17/06/2019

IMG_20190617_175834_222

O deputado estadual, André Fernandes (PSL), tinha feito denúncias genéricas contra parlamentares na Assembleia Legislativa do Ceará por supostas ligações com facções criminosas, na semana passada. Como não apresentou provas, nem tinha citado nomes, despertou a revolta de muitos e deve enfrentar o Conselho de Ética da Casa por quebra de decoro. A maior punição pode ser até a perda de mandato.
Agora, André Fernandes resolveu protocolar uma denúncia no Ministério Público do Ceará, em que acusa o deputado estadual, Nezinho Farias (PDT), ex-prefeito de Horizonte, de integrar a facção criminosa. E para embasar a denúncia, Fernandes diz que Nezinho apresentou projeto de lei na Assembleia para regulamentar jogos eletrônicos que, supostamente, serviria para “lavagem de dinheiro” da organização por meio do “jogo do bicho”. Nezinho Farias nega irregularidades e defende que o projeto serve apenas para regular games como esportes eletrônicos, e não legaliza jogos de azar.
André Fernandes parece confundir a modalidade esportiva de jogos eletrônicos com jogo do bicho e terá de explicar melhor qual a ligação do deputado estadual Nezinho Farias com facção criminosa, sob pena de ser acusado de denúncia falsa. Na semana passada, o deputado do PSL já foi, inclusive, destituído da presidência municipal do partido após fazer as denúncias genéricas feitas contra os deputados da Assembleia Legislativa.
Se não tiver provas contra Nezinho, André Fernandes deve se complicar ainda mais no Conselho de Ética da Casa através de uma representação articulada por partidos como PT, PDT e PSDB.