Prefeitura da Capital inicia conjunto de obras de infraestrutura em 30 bairros
A Prefeitura de Fortaleza vai iniciar um conjunto de obras de infraestrutura orçadas em R$ 580 milhões, com serviços de drenagem, saneamento, mobilidade, além da construção de novos equipamentos de Educação e Esporte em áreas carentes da Capital. O Programa de Infraestrutura em Educação e Saneamento de Fortaleza foi lançado pelo prefeito Roberto Cláudio nesta quarta-feira, dia 26 de junho.
As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura e terão início em setembro deste ano, oferecendo urbanização nas áreas de assentamentos precários, com a execução de obras de saneamento e esgotamento a cerca de 30 bairros carentes.
As obras deverão focar com maior urgência as comunidades com menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), como Che Guevara, Unidos Venceremos, Jardim Violeta, Maria Tomásia, Lago Azul, 3 de Junho, Nova Assunção, São Miguel, Santa Fé, Jagatá, Planalto Vitória, Alto Alegre, Renascer, Marrocos e Sítio São João. Serão 950 vias, cerca de 66 km, que receberão pavimentação e drenagem.