AL aprova criação de distritos turísticos e repasse de imóveis estaduais para iniciativa privada
A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quarta-feira, dia 10 de julho, 22 projetos de lei, sendo sete de autoria do Poder Executivo, 10 de parlamentares, um projeto de lei complementar e quatro projetos de indicação de deputados. Um deles dispõe sobre a criação de Distritos Turísticos no Estado do Ceará. O projeto trata também da criação do Distrito Turístico de Jericoacoara, localizado no município de Jijoca de Jericoacoara.
Outro projeto aprovado nesta quarta-feira autoriza o repasse de imóveis, pertencentes ao Estado, para a iniciativa privada. São eles: a antiga sede do Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira IPPOO I, Parque de Exposições Governador César Cals, Sede da Cavalaria, Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (Semace), Centro Administrativo Bárbara de Alencar, Sede da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, Ministério Público Estadual e Autódromo Internacional Virgílio Távora.
Em tempo: o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto assume interinamente Governo do Ceará nesta quinta-feira, dia 11 de julho. Terceiro nome na linha sucessória, Sarto deve permanecer como governador em exercício até o próximo dia 17, quando o governador Camilo Santana reassume o cargo. Já o primeiro vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), fica interinamente à frente da AL.