Obras da Linha Leste do Metrô de Fortaleza seguem em duas frentes de trabalho

  • 11/07/2019

IMG_20190711_202813_530

Os trabalhos na Linha Leste do Metrô de Fortaleza foram iniciadas desde o mês passado. Serão 7.300 metros de extensão com quatro estações subterrâneas (Chico da Silva, Colégio Militar, Nunes Valente e Papicu). O contrato prevê a construção de uma estação de superfície, que servirá de terminal para a Linha Oeste.
Esta semana, o secretário da Infraestrutura do Ceará, Lucio Gomes, acompanhou os trabalhos no canteiro de obras da Linha Leste, localizado no Centro da cidade. No trecho, que será o ponto de partida da nova linha, os serviços se dividem em várias frentes.
As duas tuneladoras que serão utilizadas para escavar os túneis até o Papicu já estão com suas montagens bem adiantadas. OsOs serviços também avançam nas contenções e escavações do trecho onde será construída a Estação Chico da Silva da Linha Leste, que será a primeira subterrânea da nova linha. A execução dos trabalhos conta com cerca de 496 colaboradores.
Todo o empreendimento vai garantir a integração da Linha Leste com as linhas Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu. Após concluído, terá capacidade para transportar até 150 mil passageiros por dia. O tempo de viagem entre o Centro e o Papicu será de 15 minutos.