Enquanto Camilo Santana não define sobre sucessão, Luizianne Lins busca apoio de caciques do PT para sua candidatura

  • 20/06/2016

16144316.jpeg

Aliado de primeira linha do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), que é candidato a reeleição, o governador Camilo Santana (PT) adia o quanto pode o anúncio de quem vai apoiar na sucessão municipal de outubro. A situação de Camilo dentro do PT é de desconforto, depois que o partido decidiu pela pré-candidatura da deputada federal e ex-prefeita Luizianne Lins. O governador nem compareceu ao encontro de dois dias realizado num hotel da Praia de Iracema.
Nos bastidores políticos se especula até a saída de Camilo Santana do PT, caso ele venha a decidir pelo apoio a Roberto Cláudio, que tem como aliados fortes os irmãos Ciro e Cid Ferreira Gomes. O certo é que o governador deve “cozinhar” o anúncio até a definição oficial dos candidatos, que vai acontecer a partir de 20 de julho, quando é iniciado o período de convenções partidárias.
Enquanto isso, Luizianne Lins não perde tempo e busca apoio dos caciques nacionais do PT para dar mais chancela à sua escolha como candidata à Prefeitura de Fortaleza. E um deles é o ex-presidente Lula. A deputada federal cearense diz que Lula deve priorizar campanhas petistas em três capitais nordestinas: Fortaleza, Recife e Natal.