Ação do Ministério Público de combate a facções criminosas prende 25 pessoas no Ceará

  • 15/08/2019

IMG_20190815_112323_707

O Ministério Público do Ceará, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, o GAECO, participou nesta quinta-feira, dia 15 de agosto, de uma operação nacional contra facções criminosas. Foram cumpridos mais de 300 mandados de prisão em nove estados.
No Ceará, as operações foram chamadas de “JERICÓ” e “AL QAEDA” com o cumprimento de 35 mandados de prisão e 29 de busca e apreensão nas cidades de Fortaleza, Independência, Sobral, Juazeiro do Norte, Groaíras, Aquiraz, Maracanaú e Pacatuba.
A ação conta com o apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social. Vinte e cinco pessoas já estão presas, sendo que 10 foram detidas na operação desencadeada pela Polícia e Ministério Público nesta quinta-feira.
Os investigados praticaram uma série de crimes, principalmente, tráfico de drogas, associação para o tráfico, comércio irregular de arma de fogo e o planejamento de homicídios e ataques a agentes e a equipamentos públicos, tanto na capital quanto no interior do Estado.