Camilo Santana sanciona projeto que equipara salário de professores cearenses ao Piso Nacional
O projeto de lei que reajustou o salário dos professores da rede estadual em 2019 foi sancionado pelo governador do Ceará, Camilo Santana, nesta segunda-feira, dia 26 de agosto. O projeto de lei complementar reestrutura o sistema remuneratório dos profissionais de nível superior do Grupo Ocupacional Magistério da Educação Básica. A matéria foi aprovada na Assembleia Legislativa no último dia 14 de agosto e prevê o aumento salarial que permitirá equiparar o salário dos professores ao Piso Nacional do Magistério.
O reajuste de 4,17% é retroativo a 1° de janeiro deste ano. Assim, deve ser quitado até o final do exercício de 2020, conforme cronograma elaborado pelas secretarias do Planejamento e Gestão (Seplag) e da Educação (Seduc),
Confira como ficou a tabela de gratificações: para ocupantes de cargos e funções de especialistas em Educação Básica de nível superior, passa a vigorar no percentual de 17,70% sobre o vencimento base; 27,76% para os detentores de títulos de Licenciatura Plena; 32,79% para aqueles com títulos de especialista; 37,82% os profissionais com títulos de mestre, e 57,94% aos professores com títulos de Doutor.