Pedido de desculpas de procuradora a Lula comprova autenticidade de mensagens vazadas
Uma hora, a consciência de um dos procuradores da Lava Jato iria pesar por causa de posturas inadequadas durante a operação. Nesta terça-feira, dia 27 de agosto, aconteceu. Ao pedir desculpas ao ex-presidente Lula, a procuradora Jerusa Viecili, da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, confirma a autenticidade de mensagem revelada em reportagem do UOL em parceria com o site The Intercept Brasil.
Nos diálogos obtidos pelo site Intercept, analisados e publicados pelo UOL, os integrantes da Lava Jato ironizaram a morte da esposa de Lula, Marisa Letícia, e os pedidos do ex-presidente para ir aos enterros de familiares que morreram.
“Errei. E minha consciência me leva a fazer o correto: pedir desculpas à pessoa diretamente afetada, o ex-presidente Lula”, diz a postagem da procuradora nas redes sociais.
A reportagem mostra comentários irônicos dos membros da Lava Jato sobre a morte da ex-primeira-dama e sobre os pedidos do ex-presidente para deixar a cadeia e ir aos enterros do irmão Vavá e do neto Arthur, de 7 anos.