Bancadas do PT protocolam no STF “notícia-crime” contra Moro e procuradores da Lava Jato

  • 12/09/2019

IMG_20190912_203459_855

As bancadas do PT na Câmara dos Deputados e no Senado Federal protocolaram nesta quinta-feira, dia 12 de setembro, no Supremo Tribunal Federal, uma notícia-crime contra os procuradores da força-tarefa da operação Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro no episódio que envolveu o grampo ilegal e divulgação de um diálogo telefônico entre a então presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula.
Parlamentares requerem ao presidente do STF, Dias Toffoli, a abertura de processo criminal contra eles por terem omitido gravações telefônicas que mostravam a intenção de Lula assumir a gestão da Casa Civil, em 2015, para auxiliar a então presidenta Dilma Rousseff.
Nos bastidores políticos de Brasília também cresce a especulação do futuro do ministro da Justiça, Sérgio Moro, no Governo Federal. Reportagem da Revista Época revela que Moro estaria decidido a deixar o governo se uma canetada de Jair Bolsonaro tirar Maurício Valeixo da direção-geral da Polícia Federal e não colocar em seu lugar alguém da confiança de Moro.
Segundo fontes da publicação, o ministro estaria “exaurido”. Pessoas da confiança de Moro dizem que se o presidente não colocar alguém da confiança do ex-juiz no comando da Polícia Federal, ele deixará o governo.