Ciro Gomes faz previsão pouco otimista do futuro do Governo Bolsonaro

  • 13/10/2019

IMG_20191013_111350_207

O ex-ministro Ciro Gomes deu entrevista ao Portal UOL e à Folha de S. Paulo, publicada neste domingo, dia 13 de outubro. Com a língua sempre bem afiada, o ex-presidenciável do PDT faz previsões pouco otimistas para o futuro do Governo Bolsonaro, sobre a condução da política econômica, além de comentar sobre os erros do ex-juiz e atual Ministro da Justiça, Sérgio Moro. Confira trechos da entrevista:

“Acho que ele (Bolsonaro) renuncia uma hora dessa. Eu achava (que ele renunciaria) mais cedo, porque é fatal a investigação. (…) Os filhos do Bolsonaro estão envolvidos em desvio de dinheiro público, cada um no seu gabinete, imitando a prática do velho pai, que é o Jair Bolsonaro, meu colega de Câmara. No mesmo corredor, eu era deputado e todo mundo sabia que o Bolsonaro tinha cinco a seis funcionários fantasmas que não pisavam lá, assinavam o recibo e botavam o dinheiro no bolso. E ele ensinou isso para os filhos”

“Só em São Paulo, fechamos 2.235 indústrias de janeiro a setembro, e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de SP) bate palma para a política econômica que está produzindo esse desastre”

“O (Sergio) Moro é um politiqueiro ambicioso, corrupto, porque aceitou uma promessa de vantagem que está escrito no Código Penal, que é a corrupção passiva. Ou não é corrupção passiva receber uma promessa, antes como juiz, que ia ser ministro do Supremo?
Ou não é corrupção em qualquer lugar um juiz condenar político, independentemente se é ou não culpado, e depois aceitar ser ministro do político que ganhou a eleição, porque aquele outro não pôde participar da eleição? Isso é deplorável, não existe esse tipo de precedente no mundo”