Deputado estadual André Fernandes acusa deputado federal Heitor Freire de vazar conversa de Bolsonaro
A crise interna do PSL ganha novo capítulo, agora envolvendo parlamentares cearenses. O deputado estadual André Fernandes acusa do deputado federal Heitor Freire, que preside o partido no Ceará, de ser o responsável pelo vazamento à imprensa da conversa gravada, na qual o presidente Jair Bolsonaro solicitava apoio para derrubada do Delegado Waldir da liderança do PSL na Câmara dos Deputados.
De acordo com a acusação de André Fernandes, Heitor Freire estaria alinhado ao presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, que entrou em rota de colisão com Bolsonaro. Em uma gravação que circula nas redes sociais, André Fernandes chama Heitor Freire de “traidor de Bolsonaro” e cobra que o deputado federal seja processado por grampear o Presidente da República.
Desde que as acusações de Fernandes chegaram para a imprensa, nesta quinta-feira, dia 17 de outubro, as redes sociais de Heitor Freire foram desativadas. Sobre o vazamento da conversa, Bolsonaro disse: “Eu não trato publicamente deste assunto. Converso individualmente. Se alguém grampeou telefone, primeiro é uma desonestidade”.
De quebra, o presidente Bolsonaro resolveu retirar a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) da liderança do governo no Congresso. Seu substituto no cargo será o senador Eduardo Gomes (MDB-TO).
Já o presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar, destituiu, nesta quinta-feira, o senador Flávio Bolsonaro e o deputado Eduardo Bolsonaro, filhos de Bolsonaro, das presidências estaduais do PSL no Rio de Janeiro e em São Paulo, respectivamente.