Flávio Dino defende em Fortaleza a aproximação do PDT e PT para as próximas eleições

  • 02/11/2019

Fotos_Dário-Gabriel-Flávio-Dino-no-Ceará-2

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve de passagem por Fortaleza, nesta sexta-feira, dia 1° de novembro, ao participar do II Congresso de Direito Eleitoral, na Assembleia Legislativa, onde foi recepcionado pelo presidente da Casa, José Sarto. Flávio Dino é um dos nomes da esquerda cotados hoje como presidenciável para 2022. O governador maranhense defende uma aproximação de siglas de esquerda, como PT e PDT, para os próximos pleitos eleitorais.
No evento, Flávio Dino criticou a utilização do Direito Penal em benefício de correntes ideológicas. É o que, segundo ele, se configura a prática do atual Governador Bolsonaro.
“Hoje, se naturaliza alguém que veste camisa de candidato: uma promotora, um juiz, que compareça a eventos partidários e, no dia seguinte, atue em conflitos que sejam implicados pessoas que foram favorecidas por sua atuação”. A “perseguição aos inimigos”, diz ele.
“O problema não é existir extrema-direta ou extrema-esquerda, o problema é quando a defesa de posições diferentes se transforma na luta de extermínio de quem pensa diferente”, afirmou Flávio Dino.