Liberdade de Lula acende papel da oposição em relação às ações do Governo Bolsonaro

  • 10/11/2019

IMG_20191110_065801_479

É fato que a liberdade do ex-presidente Lula vai aumentar ainda mais a polarização entre os partidos de esquerda e os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Mas é preciso entender que isso faz parte da Democracia. Só se avança um País com liberdade de expressão e formas de pensar diferente. Hoje, Lula aponta retrocessos nas ações sociais do atual governo. E não está errado. É uma realidade.
Diante do cenário de euforia da esquerda, o presidente Jair Bolsonaro realizou reunião, neste sábado, dia 9 de novembro, com a cúpula militar do governo e das Forças Armadas para tratar da liberdade do ex-presidente Lula. Pelo que vem, juntamente com os filhos, publicando nas redes sociais, o temor de Bolsonaro é que o Brasil se transforme amanhã em um Chile, que vive uma verdadeira convulsão social.
Um bom conselho então é que o presidente e sua equipe econômica comecem a se preocupar realmente com o aumento do empobrecimento da população brasileira, que ainda enfrenta altas taxas de desemprego e ainda não enxerga um cenário de recuperação.
Por enquanto, Paulo Guedes e equipe só têm acenado para o mercado financeiro. O pensamento parece ser um só: enxugar o Estado a um patamar mínimo, sem se preocupar com os mais pobres que dependem hoje exclusivamente dele, e distribuir as estatais brasileiras para a iniciativa privada.