Sistema S reúne bancada federal do Ceará e cobra mais valorização do setor pela União
O Sistema S do Ceará apresentou, nesta segunda-feira, dia 18 de novembro, as suas principais ações e impactos sociais a senadores e deputados do Estado. A cobrança é pela valorização do Sistema S, que recebe recursos do Governo Federal, mas que estão ameaçados de redução.
O chamado Sistema S reúne entidades empresariais voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica.
No encontro, realizado no Senac Reference, em Fortaleza, entre entidades representativas e deputados da bancada federal cearense, em Brasília, foram apresentadas demandas de valorização do setor.
O Governo Federal tem mostrado intenção de reduzir repasses financeiros para o Sistema S em todo o País. Uma possibilidade que é vista com preocupação pelo empresariado, diante dos prejuízos na formação e capacitação de mão de obra. O presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, defende a valorização do Sistema S que é hoje o principal formador de novos profissionais para o mercado. “Diante de tanto desemprego, quem vai capacitar novos profissionais?”, questionou.
Parlamentares cearenses prometem se mobilizar com bancadas federais de outros estados para que não ocorra diminuição de recursos para o Sistema S.