TRE do Ceará amplia atendimento no Centro de Eventos para cadastramento biométrico

  • 20/11/2019

5dcd4ae69ce55

O Mutirão da Biometria, que está na sua segunda semana, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, segue atraindo um grande número de eleitores que ainda não realizaram o cadastramento biométrico. O TRE ampliou o atendimento para oito mil eleitores por dia. Mesmo assim, tem muito eleitor confuso sobre as penalidades que pode sofrer se não fizer a biometria.
Para o eleitor que ainda não fez a biometria só resta buscar atendimento em locais por ordem de chegada: alem do Centro de Eventos do Ceará, tem os dois Vapt Vupts, em Messejana e Antônio Bezerra, o posto do Centro de Inclusão Tecnológica e Social do José Walter e a unidade de atendimento do TRE, no Parque da Criança, no Centro da Capital. Por agendamento, o atendimento já está completo, até o próximo dia 29, em oito shoppings da Capital, Campus da Uece, no Itaperi, e Centro de Cidadania e Direitos Humanos, no Conjunto Ceará.
Fortaleza tem 1 milhão 802 mil e 359 eleitores. Deste total, 1 milhão 302 mil e 494 já fizeram a biometria até esta terça-feira, dia 19 de novembro, o que corresponde a 72,27% do eleitorado.
A estimativa do Tribunal Regional Eleitoral é que, mesmo com todo o esforço das equipes de cadastramento, até o dia 29 de novembro quando se encerra o prazo, cerca de 380 mil eleitores da Capital não vão conseguir fazer a biometria. A consequência direta é o cancelamento do título eleitoral.