Deputados de oposição reagem a discurso do ministro da Educação na Câmara Federal
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi convocado nesta quarta-feira, dia 11 de dezembro, pela Câmara dos Deputados, para esclarecer as afirmações dele sobre o cultivo de drogas nas universidades federais do País. Weintraub chegou a declarar que as universidades tinham “plantações extensivas” de maconha e que os laboratórios produziam metanfetamina.
A oposição reagiu com dureza aos argumentos considerados “fantasiosos”. O líder do PSOL na Câmara, Ivan Valente, questionou: “E os 39kg de cocaína no avião presidencial?”. O ministro não respondeu ao questionamento.
Abraham Weintraub ainda se sentiu à vontade pra afirmar que está promovendo uma “revolução na educação” do País. Talvez, o Ministério da Educação seja um dos mais conturbados do Governo Bolsonaro diante de tanta maluquice dita pelo ministro quase que diariamente.
O deputado federal cearense Idilvan Alencar (PDT) se manifestou durante a fala do ministro na Comissão de Educação da Câmara e foi categórico: “O senhor devia aproveitar o Natal e pegar o beco do Ministério”. Idilvan classificou a gestão de Weintraub como “desastrosa”, onde está em jogo apenas uma pauta ideológica. E nada mais.