Ceará fechou o ano de 2019 com 50% de redução nas mortes por crimes violentos
O Ceará fechou o ano de 2019 com 50% de redução nas mortes provocadas por crimes violentos. Outros destaque positivo no balanço da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi o índice de 39,7% na resolução dos inquéritos policiais nos homicídios e latrocínios cometidos no Estado.
Uma reunião da cúpula da segurança pública do Ceará, nesta terça-feira, dia 7 de janeiro, avaliou os números da violência no Estado em 2019. E os resultados do investimento no setor estão sendo comemorados. Foram 2.257 homicídios e latrocínios em 2019 contra 4.518 casos em 2018. “Este é considerado o melhor resultado dos últimos 10 anos”, destaca André Costa, secretário da SSPDS.
A cúpula da segurança pública considera que os investimentos em tecnologia têm feito a diferença na solução de homicídios e latrocínios. Como é o caso do sistema Espia, que aponta em tempo real as ocorrências em andamento, além de ajudar a Polícia a identificar criminosos em fuga.
Os números de homicídios ainda são altos no Estado, mas há de se elogiar os avanços em equipamentos e pessoal das forças de segurança para amenizar o problema.