Tese de crime político contra ex-prefeito de Granjeiro fica mais forte, diz André Costa

  • 20/01/2020

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, André Costa (foto), considera que a tese de crime político no caso do assassinato do ex-prefeito de Granjeiro, João Gregório Neto, o João do Povo, em 24 de dezembro do ano passado, é cada vez mais forte. A Polícia conseguiu apreender o veículo que teria sido utilizado pelos executores do ex-prefeito de Granjeiro, na Região do Cariri.
Segundo a investigação, o carro modelo Volkswagen Polo, da cor cinza, que apareceu nas imagens de uma câmera de segurança, foi localizado em uma revendedora na cidade de Timon, no Maranhão. O veículo seria colocado à venda. Na operação da Polícia, dois homens foram presos. Um deles, em Teresina, no Piauí, e outro no Maranhão. Os dois seriam responsáveis pela venda e receptação do carro.
A Polícia Civil do Ceará trabalha hoje com dois suspeitos de envolvimento na morte do ex-prefeito de Granjeiro, João do Povo. São eles: o atual prefeito do município Ticiano Tomé, que era vice na época do crime, e o pai dele, Vicente Tomé, que está usando tornozeleira eletrônica por determinação da Justiça.
Durante o processo investigatório, a Polícia Civil já realizou a apreensão de material na casa do atual prefeito e do pai dele em Granjeiro. Também foi localizada no mesmo local uma caminhoneta S-10 que teria sido utilizada como veículo de apoio no cometimento do crime. A Perícia Forense está em fase de exames de vestígios que podem ter sido deixados pelos criminosos.