Governo Estadual forma grupo para reavaliar o plano de reajuste salarial de policiais e bombeiros

  • 06/02/2020

O protesto de agentes de segurança pública durante toda esta quinta-feira, dia 6 de fevereiro, em frente a Assembleia Legislativa do Ceará, resultou em uma reunião de emergência no Palácio da Abolição entre o governador Camilo Santana e representantes de entidades dos militares. Também participaram o presidente da Assembleia, José Sarto, e deputados da base aliada e da oposição.
As discussões giram em torno do plano de reposição salarial da segurança pública. Enquanto o Governo propõe um reajuste escalonado até 2022, quando o salário fixo do soldado ficaria em torno de R$ 4.200, os agentes pedem 35% de reajuste no salário-base.
No encontro não foi fechado ainda um acordo. Um grupo de trabalho foi formado para formatar uma nova proposta que contemple os profissionais da segurança. Há um compromisso de só enviar a proposta  para a Assembleia Legislativa quando houver um acordo firmado entre Governo e categoria. Está marcada uma nova reunião para a próxima segunda-feira, dia 10, envolvendo os representantes das entidades militares.