Lula e Papa Francisco discutem sobre a crescente desigualdade social no mundo
O encontro do ex-presidente Lula com o Papa Francisco, nesta quinta-feira, dia 13 de fevereiro, no Vaticano, durou pouco mais uma hora. Na pauta do encontro esteve, principalmente, a busca por soluções contra a crescente desigualdade no mundo.
Na Itália, Lula também aproveita a oportunidade para outros encontros políticos. Acompanhado do ex-chanceler Celso Amorim, o ex-presidente se encontrou com atual secretário-geral do Partido Democrático, que é um dos dois partidos que governa a Itália, Nicola Zingaretti, e com o ex-primeiro-ministro italiano Massimo D’Alema, que o havia visitado na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, em setembro de 2018.
Apesar de toda a “onda anti PT” que se instalou no País nas eleições de 2018, Lula, mesmo estando atualmente inelegível, ainda figura na preferência popular. Não é a toa que na pesquisa realizada pela consultoria política Atlas Político, entre 7 e 9 de fevereiro, que foi divulgada pelo jornal El País, o petista tem 28% das intenções de voto contra 32% do atual presidente Jair Bolsonaro.