Primeira equipe da Força Nacional de Segurança chega ao Ceará nesta quinta-feira
O governador Camilo Santana confirmou o pedido de forças federais para o Ceará diante da paralisação de grupos de policiais em Fortaleza, Região Metropolitana e cidades do interior do Estado. O pedido foi formalizado ao Ministro da Justiça, Sergio Moro. A primeira equipe da Força Nacional de Segurança já deve chegar a Fortaleza, nesta quinta-feira, dia 20 de fevereiro.
Diante dos tiros disparados contra o senador licenciado Cid Gomes (PDT), em Sobral, por manifestantes amotinados em um quartel do município da Zona Norte, já foram enviados reforços da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal para garantir a segurança do parlamentar e dar mais tranquilidade à população da cidade.
Camilo Santana ressaltou no fim da tarde desta quarta-feira, dia 19 de fevereiro, que os autores do atentado a Cid Gomes não ficarão impunes. “Inaceitável a extrema violência sofrida pelo senador Cid Gomes, atingido por dois tiros, hoje, em Sobral. Violência provocada por um grupo de policiais mascarados, amotinados num quartel. Esses crimes não ficarão impunes! Não mediremos esforços para restabelecer a ordem e garantir a paz da população cearense”, disse Camilo em nota à imprensa.