Ciro Gomes classifica ação contra o irmão Cid Gomes de “verdadeiro banditismo”

  • 20/02/2020

O ex-ministro Ciro Gomes está em Fortaleza, onde acompanhou a transferência do irmão Cid Gomes, senador licenciado que foi alvo de atentado a bala, em Sobral. O senador foi trazido de helicóptero para um hospital particular em Fortaleza.
Ciro Gomes classificou a ação contra o irmão de “verdadeiro banditismo”. E afirmou que se fosse o Governador do Estado, agiria ainda de forma mais dura contra os policiais envolvidos em ações de ameaça a comerciantes, como as registradas em Sobral, quando homens encapuzados “ordenavam” o fechamento de estabelecimentos comerciais em viaturas oficiais da PM.
“Cidadãos armados não podem se amotinar. Um policial jovem, em início de carreira, tem salário de cinco salários mínimos. É muito pouco, mas num Estado pobre como o Ceará… é mais do que se paga a um professor.”(Se fosse) eu, governador, estariam todos demitidos hoje até a gente apurar depois algum erro. Não teria nenhuma dúvida”, ressaltou o ex-ministro, que já se posiciona mais uma vez como presidenciável pelo PDT.