Bolsonaro faz piada com jornalistas e não explica fraco crescimento econômico do País em 2019

  • 05/03/2020

O IBGE divulgou, nesta quarta-feira, dia 4 de março, um aumento de 1,1% do PIB (Produto Interno Bruto) no ano passado, resultado que representa o terceiro ano seguido de crescimento fraco da economia brasileira. É menos que os índices de 2017 e 2018. Hoje, o dólar comercial também emendou sua 11ª alta consecutiva, de 1,55%, fechando o dia cotado a R$ 4,581 na venda. É o maior valor nominal de fechamento registrado pela moeda norte-americana desde a criação do Plano Real.
Os jornalistas que cobrem o dia a dia do Palácio da Alvorada, em Brasília, esperavam um comentário do presidente Jair Bolsonaro sobre o resultado do PIB. Foram surpreendidos com uma encenação envolvendo o humorista comediante Márvio Lúcio, o Carioca, que se vestiu de Bolsonaro, chegou em carro oficial e tentou responder às perguntas dos jornalistas. O presidente Jair Bolsonaro não quis comentar o PIB e preferiu ficar fazendo piadas ao lado do comediante, que ainda tentou distribuir bananas para os jornalistas. A imprensa presente ao Alvorada deu as costas e foi embora.
É de se lamentar que Bolsonaro deixe de tratar assuntos sérios para o País, como o fraco crescimento da economia, para dar espaço ao humor de mau gosto com jornalistas que estão todos os dias, na porta do Alvorada, com o objetivo de trazer informações sérias para a população. E assim segue a relação do Presidente com a imprensa. Um desrespeito a cada dia. Quem perde é o internauta, leitor, telespectador e ouvinte.