Bolsonaro viaja aos Estados Unidos para novo encontro com Trump. Venezuela está na pauta.
O presidente Jair Bolsonaro viaja para os Estados Unidos, neste sábado, dia 7 de março. Tem encontros previstos com o presidente dos EUA, Donald Trump, e com dois senadores republicanos que defendem que os EUA adotem uma ação militar contra a Venezuela. Rick Scott e Marco Rubio também são céticos em relação às mudanças climáticas e críticos à presença da China na América Latina.
Esta semana, o chanceler brasileiro Ernesto Araújo determinou a remoção de quatro diplomatas e 11 oficiais de chancelaria brasileiros da Venezuela. O gesto marca mais uma etapa do distanciamento do governo de Jair Bolsonaro da gestão de Nicolás Maduro.
Bolsonaro viaja ao Exterior no momento em que o coronavírus começa a avançar no País e gera muita apreensão. O Ministério da Saúde informou aponta que 13 pessoas foram diagnosticadas com a doença, sendo 10 em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia. Já o número de casos suspeitos ainda em investigação pelas autoridades de saúde é de 768. Em pronunciamento feito na sexta-feira, dia 6, o presidente Jair Bolsonaro declarou: “O momento é de união ainda que o problema possa se agravar, não há momento para pânico”.