Plano de contingência em Fortaleza contra o coronavírus amplia rede hospitalar de atendimento

  • 09/03/2020

Além do Hospital São José, em Fortaleza, outras unidades de saúde da Capital passam a dar assistência agora a pacientes com suspeita de estar com o coronavírus. A medida faz parte de um plano de contingência elaborado pela Secretaria de Saúde de Fortaleza.
O plano foi apresentado ao Ministério Público Estadual. O Ceará investiga nove casos suspeitos, mas ainda não há registro da doença no Estado.
O atendimento dos pacientes será ampliado para mais oito hospitais da Capital e seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).
Os hospitais são o Hospital Nossa Senhora da Conceição, Hospital Infantil de Fortaleza, Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira (Frotinha de Messejana), Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira (Frotinha da Parangaba), Hospital Distrital Evandro Ayres de Moura (Frotinha do Antônio Bezerra), Hospital Distrital Gonzaga Mota Messejana, Hospital Distrital Gonzaga Mota José Walter e Hospital Distrital Gonzaga Mota da Barra do Ceará. As UPAs credenciadas para o atendimento de pacientes com suspeita de coronavírus são as dos bairros Vila Velha, Cristo Redentor, Itaperi, Bom Jardim, Edson Queiroz e Jangurussu.