Assembleia Legislativa analisa reajustes salariais para as categorias de militares e saúde
A Assembleia Legislativa do Ceará trabalha em cima de dois projetos que tratam de reajuste salarial das categorias de policiais militares e de servidores da saúde.
Nesta terça-feira, dia 10 de março, as Comissões de Saúde e de Constituição e Justiça discutiram a proposta de aumento dos servidores da saúde com percentuais entre 20% a 36%. Depois das comissões, a proposta vai a Plenário. O acordo está encaminhado. O Governo do Estado deve investir cerca de R$ 100 milhões no reajuste da saúde, que deve impactar no salário de sete mil funcionários do setor. O aumento será escalonado com pagamentos até 2022.
Já em relação aos PMs e bombeiros, a comissão formada pelo Governo, Assembleia, Ministério Público, OAB e Defensoria voltou a se reunir e tenta aumentar a proposta de reajuste dos praças, mas sem extrapolar o limite orçamentário de R$ 495 milhões de reais, imposto pelo Estado. Estão em discussão alterações na tabela de pagamento. Representantes dos PMs buscam um acordo até o próximo dia 20 de março para que o reajuste possa ser implementado já na folha de pagamento em abril.