Deputados estaduais aprovam reajuste salarial de PMs e bombeiros em sessão remota
Através de uma sessão deliberativa de forma remota, a Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta sexta-feira, dia 20 de março, a reestruturação salarial de policiais e bombeiros militares. Com a aprovação da mensagem enviada pelo Executivo Estadual, o salário base de um soldado da Polícia Militar sobe de R$ 3,4 mil para R$ 4,5 mil até 2022. O aumento ocorrerá em três etapas, no mês de março de 2020 a 2022.
A aprovação era um dos assuntos prioritários da Assembleia Legislativa do Ceará e ocorreu na primeira sessão remota da história do Poder Legislativo cearense. Participaram da sessão remota, 44 dos 46 parlamentares do Legislativo.
“Parabenizo a equipe de tecnologia da informação (TI) da Casa, que partiu na frente nessa iniciativa, sendo um orgulho para o corpo de servidores do Poder Legislativo”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto.
Ele ressaltou também a decisão de liberar o sinal de transmissão da TV Assembleia (canal 31.1 digital) para as zonas Norte e Cariri cearense, por meio das transmissoras de Sobral e de Juazeiro do Norte.