Governadores do País se reúnem com Rodrigo Maia e reafirmam o compromisso de manter todas as medidas contra o coronavírus

  • 25/03/2020

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, foi o principal convidado na videoconferência realizada, no fim da tarde desta quarta-feira, dia 25 de março, por 26 governadores do País. A única ausência foi a de Ibaneis Rocha (MDB), governador do Distrito Federal.

No geral, os governadores reclamaram da condução do presidente Jair Bolsonaro na reação aos efeitos do coronavírus no País. Bolsonaro tem minimizado e até debochado dos graves efeitos da pandemia. Todos os governadores pediram crédito para micro, pequenas e médias empresas e redução da meta de superávit fiscal e aplicação destes recursos na saúde.

Na avaliação do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, o momento é de manter as medidas de confinamento em todo o Brasil para evitar a disseminação do coronavírus. “A gente não pode deixar de cuidar das pessoas porque alguns estão perdendo dinheiro na Bolsa de Valores. É isto que está acontecendo no meu ponto de vista.”

Em duas horas de reunião, ficou acertado que todos os governadores vão agir com o intuito de unificarem medidas de enfrentamento a pandemia que assola todo o País. “Esse é um momento de unidade, de muita serenidade, e de união. É necessário deixar de lado nossas questões políticas, partidárias e ideológicas, esse é um momento de proteger as pessoas, não apenas do vírus, mas também proteger o emprego das pessoas. Esse é agora o grande desafio, e por isso essa condição nos exige diálogo, assim como um alinhamento de ações, num esforço em conjunto de todos os Estados, mas também com a participação do Governo Federal”, destacou o governador do Ceará, Camilo Santana.