Governadores do País prometem descumprir qualquer decreto de Bolsonaro contra o isolamento social
Os governadores do País já pregaram aviso: se o presidente Jair Bolsonaro baixar algum decreto obrigando a volta do funcionamento do comércio, eles vão desrespeitar a decisão e irão ao STF contra o Presidente. Os governadores estão cientes que o melhor no momento é cumprir o isolamento social, considerado a mais importante medida preventiva por médicos, a Organização Mundial da Saúde, órgão da ONU, e o próprio Ministério da Saúde.
Bolsonaro voltou a agir com irresponsabilidade diante do quadro de pandemia ao circular por Brasília, neste domingo, dia 29 de março, cumprimentando ambulantes e apoiadores. Tudo o que vem sendo combatido pelo próprio Ministério da Saúde do governo dele.
As atitudes extremistas de Bolsonaro repercutem em todo o mundo e só aumentam o desgaste do Governo Brasileiro no cenário internacional. “O presidente Bolsonaro publica uma foto dele em uma multidão em Brasília … tirada pelo twitter. Ele vai matar brasileiros. Um nível de irresponsabilidade que nunca vi de um líder eleito democraticamente”, postou Ian Bremmer, presidente da Eurasia Group, a maior consultoria de riscos do mundo.