Ceará está entre os estados do País com maior índice de aceleração dos casos de coronavírus
Avaliação do Ministério da Saúde mostra que a evolução de casos do coronavírus nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Amazonas e no Distrito Federal já indica uma transição para fase de “aceleração descontrolada”. Isso resulta na preocupação de faltar testes para todos, além de leitos suficientes para os infectados.
De acordo com o último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde, no fim da tarde desta sexta-feira, dia 3 de abril, o Ceará tem 658 casos confirmados e 22 mortes. São dois casos confirmados por hora. Só em Fortaleza são 600. Há registros ainda em Aquiraz (15), Sobral (5), Caucaia (4), Icó (2), Maracanaú (2), Maranguape (2), Quixadá (2), Beberibe (1), Canindé (1), Eusébio (1), Farias Brito (1), Fortim (1), Ipaporanga (1), Itaitinga (1), Itapipoca (1), Jaguaribe (1), Juazeiro do Norte (1), Mauriti (1), Santa Quitéria (1), Tianguá (1) e Itapajé (1).
No Brasil, em pouco mais de um mês, os casos confirmados já somam 9.056 com 359 mortes registradas. 60 delas nas últimas 24 horas. A demora na divulgação de testes, a falta de notificação de hospitais e o movimento nos cemitérios revelam que o número de casos confirmados e de óbitos pode ser ainda maior no País.