Bolsonaro reconhece em live que, por decisão do STF, não pode interferir em atos de isolamento propostos por governadores e prefeitos

  • 10/04/2020

Em live pelas redes sociais, realizada nesta quinta-feira, dia 9 de abril, o presidente Jair Bolsonaro afirmou que as reclamações sobre medidas de isolamento social têm de ser feitas a governadores e prefeitos, após decisão da véspera tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que o impossibilita de barrar essas determinações adotadas por governantes regionais durante a pandemia do novo coronavírus.

“(A decisão do STF) afastou o governo federal de tomar decisões nesse sentido. Então a responsabilidade, se você tem algum problema no seu Estado, acha que a quarentena, as medidas tomadas no seu Estado estão te prejudicando, o foro adequado para você reclamar é o respectivo governador, respectivo prefeito”, disse Bolsonaro.

“Não vou entrar em polêmica aqui, a decisão do Supremo, então quem decide são os governadores e os prefeitos, o presidente da República, no caso chefe do Executivo Federal, não posso entrar nessa área aqui”, acrescentou.

Após desrespeitar novamente recomendações sanitárias e interagir com apertos de mão e abraços em pessoas numa padaria em Brasília (foto), nesta quinta-feira, Jair Bolsonaro usou sua live semanal para mandar um recado direto ao ministro da Saúde, Luiz Mandetta. “Médico não abandona paciente, mas o paciente troca de médico”. Foi mais uma ameaça que ainda analisa trocar o Ministro da Saúde. Na padaria, Bolsonaro voltou a defender o fim do isolamento social.