Prefeitura de Fortaleza estipula multa de R$ 50 mil para quem desrespeitar o decreto da quarentena
A Prefeitura de Fortaleza vai multar quem desrespeitar o decreto de isolamento social publicado e estendido pelo Governo do Estado, que atinge serviços considerados não essenciais. A administração municipal estipulou multa de R$ 50 mil e a empresa poderá ser interditada pela Polícia ou Guarda Municipal.
Até 5 de maio de 2020, bares, restaurantes, lanchonetes; assim como templos, igrejas e demais instituições religiosas; museus, cinemas e outros equipamentos culturais, público e privado deverão permanecer fechados.
A medida restritiva também inclui academias, clubes, centros de ginástica e estabelecimentos similares; lojas ou estabelecimentos que pratiquem o comércio ou prestem serviços de natureza privada; shoppings, centros comerciais; além de feiras e exposições.
Indústrias também deverão ficar fechadas, exceto as dos ramos farmacêutico, alimentício, de bebidas, produtos hospitalares ou laboratoriais, obras públicas, alto forno, gás, energia, água, mineral, produtos de limpeza e higiene pessoal.
Órgãos de imprensa, farmácias, supermercados, bancos e outros serviços essenciais estão liberados para funcionar. Contudo, medidas de segurança, como o uso de máscaras e higienização dos funcionários com álcool em gel.
O prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio anunciou para esta semana a entrega de 880 mil máscaras, das 3 milhões previstas, para a população da Capital utilizar como proteção contra o novo coronavírus.