Ceará atinge quase sete mil casos da Covid-19 e Brasil bate recorde de mortes em apenas 24 horas
O Ceará já registra 417 mortes e 6.985 casos de infecção pelo coronavírus, de acordo com o boletim da Secretaria da Saúde (Sesa), atualizado no fim da tarde desta terça-feira, dia 28 de abril. Também foi confirmada a primeira morte pela doença no sistema prisional do Ceará. O detento morreu no último domingo, dia 26, em um hospital de Horizonte, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) diz que 67 agentes penitenciários do Ceará já testaram positivo para o novo coronavírus.
Para esta quarta-feira, dia 29 de abril, é esperada a chegada em Fortaleza de mais um avião da China trazendo insumos e material de proteção para os profissionais de saúde. O prefeito Roberto Cláudio anunciou que cerca de 4 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) serão distribuídos na rede municipal de saúde.
No Brasil, o número de mortes bateu recorde em um só dia. O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 5.017 o número de mortes pelo novo coronavírus, com 474 óbitos confirmados nas últimas 24 horas. É o maior número registrado no período desde o início da pandemia. Com os dados atualizados, o País ultrapassou a China, que registra oficialmente 4.643 mortes por conta da covid-19.