Prefeitura de Fortaleza abre novos leitos nas UPAs e também instala contêineres para colocação de corpos de vítimas da Covid-19
O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, anunciou a expansão de leitos ofertados pelas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) na Capital. Nesta segunda-feira, dia 4 de maio, a UPA do bairro Bom Jardim foi equipada com 10 novas vagas. Ao longo desta semana, as UPAs do Vila Velha e do Edson Queiroz serão contempladas com 10 leitos adicionais cada.
A Prefeitura de Fortaleza também instalou contêineres de refrigeração nas UPAs municipais para colocação de corpos de pessoas falecidas pelo Covid-19, retirando os mesmos do ambiente hospitalar. A iniciativa é uma medida de segurança e prevenção ao aumento da propagação do novo coronavírus na Capital. Segundo a Secretaria de Saúde do Município, os equipamentos serão utilizados, caso necessário, para preservar o corpo de pacientes falecidos, até o sepultamento.
Os equipamentos estão sendo instalados nas UPAS dos bairros Vila Velha, Cristo Redentor, Bom Jardim, Itaperi e Jangurussu. Cada contêiner tem capacidade de receber até 18 corpos.